quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Uma metamorfose ambulante ...




Um dia já se vê .. no outro não.
E parar pra pensar como as coisas mudam ...
Um dia quando ela era bem pequena tagarelava entre todos, a fim de roubar a cena, dizendo: "Quando eu crescer quero ser médica".
Ela cresceu ... ora quis ganhar a vida jogando handebol, outrora se assistiu atrás de uma bancada informando a todos sobre os fatos importantes do dia. Teve dias em que "se trancava" dentro de um laboratório para tentar um melhoramento genético de um arroz, e em outros dias batia um "martelo" sobre a mesa, dizendo com firmeza: "Você está condenado!". Hoje já sonha com grandes feitos publicitários espalhados por todo o país.
Um dia ela teve cabelos lisos e sonhou com belíssimos cachos, teve cabelos cacheados e se desesperou atras de um alisamento. Nasceu com cabelos louros e o tempo tratou de escurecê-los. Hoje ela é feliz com seu cabelo escuro cheio de mechas loiras e lisos com vários cachos nas pontas.
Gostava muito de doce, e hoje prefere salgado. Sonhava em conhecer o amor da sua vida, casar e só então sair da casa de seus pais. Hoje é independente, mora sozinha e pensa em nunca depender de homem (ou melhor, quase nunca).
Não gostava de salto fino, sempre queria calçar tênis e rasteiras. Hoje, um salto a menos e as coisas se tornam mais difíceis.
Até pouco tempo atrás achava que jamais conseguiria viver sem internet e tecnologia, hoje acredita que exitem coisas e pessoas muito mais importantes para receberem sua atenção.
Preto era cor de Rockeiro, rosa de patricinha, quem usava óculos de grau era nerd, e óculos escuro era descolado. E um pouco de cada ela quis ser sim. Hoje encontrou sua própria personalidade, sabe apreciar todas as tribos e respeitar as necessidades, gostos e desejos alheios.
Acreditou que deveria abraçar o mundo e resolver tudo de uma só vez. Também largou tudo, virou hippie e foi ser feliz.
Foi fã das Space Girls, dançou "segura o tchan", teve um poster do Cpm 22 colado na parede do quarto, amanheceu o dia cantando moda de viola, se acabou em micaretas e já pagodeou muito por essa vida.
Hoje quer, amanha não. Acha bonito, feio, lindo, horroroso. Pensa que é e depois já nõo é mais. Gosta, adora, odeia, ama, detesta. Adapta, cansa, estabiliza .. transforma .. MUDA .. afinal ela prefere ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opiniao formada sobre tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário